Curso gestão de reformas em condomínios – NBR 16280

Se você é proprietário de uma unidade em condomínio, síndico, arquiteto ou engenheiro responsável sabe o quão difícil pode ser realizar uma reforma. Além das preocupações com a execução da obra em si, há muitas questões legais a serem consideradas, incluindo a obtenção de autorizações e a elaboração de um plano formal de aprovação e gestão de reformas.

Mas agora, com o curso Gestão e Procedimentos de Aprovação de Reformas em Condomínios, você pode aprender tudo o que precisa saber para simplificar esse processo. Este curso foi desenvolvido por especialistas em gestão de condomínios e apresenta as melhores práticas para garantir que suas reformas sejam aprovadas sem problemas.

Durante o curso, serão abordados diversos itens importantes, incluindo uma análise e compreensão das diretrizes da NBR 16280 – Reformas em edificações – Sistema de gestão de reformas – requisitos, além das responsabilidades, incumbências e encargos do proprietário, do condomínio e dos executores do projeto e da construção e elaboração do plano formal de aprovação e gestão de reformas.

Não perca esta oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e melhorar sua experiência em  condomínios. Inscreva-se agora no curso Gestão e Procedimentos de Aprovação de Reformas em Condomínios e dê o primeiro passo para uma reforma bem-sucedida!

Itens abordados:
Este curso destina-se a analisar e compreender as diretrizes da NBR 16280 – Reformas em edificações- Sistema de gestão de reformas- requisitos, quando das reformas das unidades autônomas em condomínios, e as responsabilidades, incumbências e encargos do proprietário, do condomínio e dos executores do projeto e da construção e elaboração do plano formal de aprovação e gestão de reformas.

Aula 1: Regulamentação pertinente, definições e termos usuais desta área de mercado
Considerações sobre as Normas Brasileiras que regulamentam e se aplicam a reformas e análise dos termos usuais e respectivas definições.
Aula 2: NBR 16280: Gestão de Reformas
Conhecimento das diretrizes, requisitos incumbências e documentação requerida pela norma.
Apresentação do fluxograma das atividades
Aula 3: Plano de Gestão de Reformas
Apresentação de plano de gestão de reformas e de procedimentos de aprovação e Discussão de um caso real.

Quem irá ministrar:
LUCY INÊS OLIVAN: Engenheira Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1975). Mestre em Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1982). Fez diversos cursos de extensão e atualização em sua área de formação, tendo escrito cerca de 40 trabalhos técnicos em revistas e apresentados em Congressos. Patenteou um novo material de construção: Placas de material misto composto por mármore e granito e outro material denominado suporte e processo de obtenção deste produto concedida em abril de 2005, pelo Brasil (INPI) e em 2007, pelo PCT para os países Portugal, França, Itália, Alemanha e Espanha. Atualmente é diretora da Techconsult Engenharia e Professora Titular da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) nas faculdades de Engenharia e Arquitetura e cursos de pós graduação em Construções Sustentáveis. Finalizou o curso de pós-graduação “Avaliação e Perícias em Engenharia” em 2015 e é membro titular do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias – IBAPE/SP.

LIA MARINA KNAPP: Engenheira Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie (1979), com MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Projetos pela FGV (disciplinas 2013) e Pós-graduação em Avaliações e Perícias em Engenharia IBAPE/FAAP (2015). Tem 40 anos de experiência profissional ao longo dos quais atuou nas áreas de elaboração de Projetos, Inspeções e Diagnóstico de Estruturas, Planejamento e Gerenciamento de Projetos. Fez diversos cursos de extensão e atualização em sua área de formação e publicou trabalhos técnicos em congressos e seminários. É sócia da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e do IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto. Como membro do IBAPE/SP – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo, atua na área de avaliações de imóveis e perícias de engenharia.

Público alvo:
 Engenheiros e arquitetos que atuam nas áreas de reformas em edificações e de perícias e também síndicos e administradores de condomínios.

Data: 15 a 19 de maio de 2023

Carga horária do curso: 10 horas das 19 às 21h

Investimento: Sócio Ibape R$500 Não sócio: R$625 (pode ser parcelado no PagSeguro direto no nosso site)

Se tiver dúvida não deixe de nos contatar!
curso@ibape-rs.org.br
WhatsApp:51-998129-4557

Inscreva-se

Data

15 - 19 maio 2023
Expired!
Categoria

Em breve você poderá efetuar o
seu cadastro através do site