Associe-se

Quem pode associar-se?

Para admissão o profissional deverá ser Engenheiro, Arquiteto, Engenheiro Agrônomo ou especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho atuante na área de Avaliações ou Perícias e inspeções prediais devidamente registrado no CREA ou CAU.

Por que se associar ao IBAPE-RS?

O IBAPE–RS é um Instituto sem fins lucrativos que congrega profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia que se dediquem ao estudo das atividades voltadas para avaliações e perícias. Promovemos regularmente cursos de extensão e aperfeiçoamento profissional, eventos técnicos e palestras. Além dos cursos, realizamos também seminários, congressos, workshops, reuniões técnicas e simpósios, objetivando sempre o intercâmbio e difusão dos conhecimentos técnicos. Participamos de reuniões para elaboração e revisão de normas técnicas da ABNT voltadas para a nossa área de atuação, tudo isto com o objetivo da valorização profissional dos nossos associados. Pessoas físicas também podem fazer parte do IBAPE – RS desde que exerçam atividades ligadas a avaliações, perícias, inspeções prediais e meio ambiente. 

Formamos parceria com o CREA RS, CAU, MUTUA, SINDUSCON E AJURIS, objetivando promover a difusão do nosso instituto e a orientação técnica na hora de contratar um profissional da área de engenharia de avaliações e inspeção predial.

Associando-se ao IBAPE-RS você poderá participar desta grande cadeia de desenvolvimento da engenharia de avaliações e perícias contribuindo assim para o engrandecimento da classe, recebendo e agregando conhecimentos técnicos específicos para seu desenvolvimento profissional.

Como membro do IBAPE-RS você poderá publicar artigos técnicos, bem como contar com o apoio do Instituto no lançamento de livros e trabalhos para apresentação em congressos estaduais e nacionais. Também poderá participar de grupos de estudos desenvolvidos ao longo do ano.

Se você tem espírito empreendedor, quer disseminar seus conhecimentos e agregar novos conceitos técnicos você tem um só caminho. Ingresse nos quadros de associados do IBAPE-RS e torne-se um verdadeiro engenheiro avaliador e perito.

Quais os benefícios de associar-se?

Informação Pessoal


Formação acadêmica


Atuação


Documentação


Em breve você poderá efetuar o
seu cadastro através do site