Avaliação de Servidão em Linhas de Transmissão de Energia Elétrica

AVALIAÇÃO DE SERVIDÃO EM LINHAS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Data: 5-7/ junho

Horário: 19hs às 22hs

Carga horária do curso: 15 horas

Temas abordados: Legislação, Normas, Técnicas de avaliação e aplicações, Perpetuidade, Coeficiente de Servidão, Impactos das Linhas de Transmissão nos imóveis rurais, Jurisprudência, Métodos que utilizam Coeficiente de Servidão, Estudos de Casos.

Público alvo: Engenheiros Agrônomos e Civis, Arquitetos, Advogados e profissionais afins.

Investimento: Sócio IBAPE: R$ 700,00. Não sócio: R$ 900,00.

CARLOS ARANTES
Eng Agrônomo. Mestre em Ingeniería de la Tasación y Valoración – UPV / Espanha. Doutorando em Valuación – UABC / México. Environmental Auditor – EARA/BATALAS / United Kingdom. Pós-Graduado em Ingeniería de la Tasación y Valoración – UPV / Espanha. Pós-Graduado em Gestão de Programa de Reforma Agrária e Assentamento – UFLA /MG. Pós-Graduado em Solos e Meio Ambiente – UFLA / MG. Pós-Graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais – FEAP / SP. Jornalista. Professor convidado do Mestrado da Univ.de Jaén / España. Professor na Pós Grad. Fac. Arnaldo / IBAPE. Professor em diversas pós graduações e cursos livres no Brasil. Autor de dez livros técnicos. Integrante da Comissão de Estudos da ABNT no processo de revisão das Normas de Avaliações de Bens. Certificado Valuador Panamericano. CEO da Arantes & Associados – Engenharia Legal, Avaliações e Perícias, Meio Ambiente.
JOSÉ OCTAVIO DE AZEVEDO ARAGON

Engº Agrônomo (UFRGS); Mestre em Engenharia Civil na área de Cadastro Técnico Multifinalitário pela UFSC; Especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia pela UFSC; Mestre em Engenharia de Avaliações pela FEST – UPV/Espanha; Ex-presidente do IBAPE-SC 2010-2013; Avaliador Certificado AAA pelo IBAPE Nacional. Atua como auditor, perito e assistente técnico em ações de desapropriação e ações de indenização de servidões de linhas de transmissão em SC, RS, PR, RO e CE.
MARCELO SUAREZ SALDANHA

Engenheiro Civil (PUCRS); Mestre em Engenharia de Avaliações (UPV València-Espanha); Pós-Graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia (UFRGS); Especialização em Inspeção de Estruturas de Concreto (IBRACON); Certificação em Engenharia de Avaliações na qualificação Profissional “AAA” (IBAPE), Membro da Comissão de Estudo das Normas Técnicas CB-02 da ABNT; Ministrante do Curso de Perícias de Engenharia da ESM-AJURIS (2016), Professor do Curso de Pós-Graduação em Auditoria, Avalições e Pericias do IPOG/BR (2008).

Inscreva-se

Data

05 - 07 jun 2023
Expired!
Categoria

Em breve você poderá efetuar o
seu cadastro através do site