plan cul gratuit - plan cul paris - voyance gratuite

Indonésia construirá nova capital para substituir a superlotada Jacarta

Nova capital será na parte oriental da ilha de Bornéu e objetivo é fugir da congestão viária, da superpopulação e inundações de Jacarta

Jacarta - Indonésia
Jacarta —  O governo da Indonésia começará a construir sua nova capital no final de 2020 na parte oriental da ilha de Bornéu para fugir da congestão viária, da superpopulação e das inundações de Jacarta, anunciou nesta segunda-feira o presidente, Joko Widodo.
A nova capital alojará inicialmente um milhão e meio de residentes e custará cerca de 466 trilhões de rupias (US$ 32,65 bilhões) e espera-se que a mudança possa começar em 2024, quando terminar a legislatura atual do presidente.
Widodo anunciou que a capital será transferida de Jacarta a uma zona entre os municípios de Kutai Kartanegara e Penajam Paser Utara, no leste da ilha de Bornéu.
O presidente acrescentou que a escolha da nova localização entre os dois municípios se deve ao fato de ser uma zona de “mínimo risco” de desastres como tsunamis, terremotos e vulcões que castigam com frequência outras ilhas do arquipélago, e por sua proximidade com a capital provincial, Balikpapan.

A localização entre as cidades de Samarinda e Balikpapan, conectadas por uma rodovia de cerca de 90 quilômetros, e sua conexão com o porto e aeroporto da capital provincial também foram determinantes na hora de designá-la na frente de outras candidatas, segundo o presidente.

Fechar Menu
×
×

Carrinho